Americanos vão poder imprimir armas com impressoras 3D a partir de agosto

A decisão foi tomada pela Suprema Corte Americana depois de uma longa batalha nos tribunais

(Divulgação)

A partir do dia 1º de agosto, todo cidadão americano poderá baixar, imprimir e montar uma arma de fogo dentro de sua casa usando apenas uma impressora 3D. A decisão foi tomada pela Suprema Corte Americana depois de uma longa batalha nos tribunais.

Em 2016, a impressão caseira de armas de fogo havia sido proibida após a popularização do projeto “The Liberator”, criado pela organização Defence Distributed (DD). Isso fez Cody Wilson, criador da organização, recorrer à Justiça com o argumento de que o direito à defesa está entre os direitos fundamentais garantidos na constituição americana.

O projeto “The Liberator” pode ser feito com diferentes tipos de plástico, mas permite apenas um único disparo usando munição normal. O desenho busca atender principalmente o cidadão de baixa renda que busca uma arma para a defesa de seu lar.

Com a decisão, o fundador da DD, Cody Wilson, poderá disponibilizar online modelos tridimensionais de armas de fogo, de forma legal. Os projetos poderão ser impressos por qualquer internauta com a ajuda de uma impressora 3D.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDívida Pública Federal sobe 1% e chega a R$ 3,75 trilhões em junho
Próximo artigoTaxista é mantido em cárcere e acaba baleado em tentativa de roubo com perseguição