Amaggi é líder em pesquisa que avalia gestão de riscos ambientais

Estudo é feito pelo CDP Forest que atua em nome de mais de 525 investidores, que representam US$ 96 trilhões em ativos

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Amaggi é uma das duas empresas brasileiras que conseguiram atingir nota A- no CDP Forest, pesquisa que avalia como as corporações realizam a gestão de riscos florestais, as ações para reduzir impactos e como aplicam suas políticas e compromissos.

O CDP atua em nome de mais de 525 investidores, que representam US$ 96 trilhões em ativos e 14 grandes empresas compradoras no mundo todo, que desejam entender como as empresas abordam sua exposição aos riscos de desmatamento, avaliando os riscos para investimentos.

Em comunicado, a Amaggi destacou que a conservação florestal e o desenvolvimento sustentável são preceitos exigidos hoje pelo mercado nas relações comerciais em todo o mundo. Para a companhia, receber este reconhecimento “demonstra que a Amaggi está no caminho certo rumo à perenidade de seus negócios”.

O presidente executivo da Amaggi, Judiney Carvalho de Souza, comemorou o feito. “Tenho a felicidade de compartilhar com vocês essa notícia”, disse em sua rede de negócios. Blairo Maggi, acionista da companhia, também dividiu a vitória com os amigos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorÁrea destinada ao milho aumenta 5% na safra 2019/20 em MT
Próximo artigoCerrado de MT: desmatamento recuou 6%, mas não há motivos para comemorar