Amaggi anuncia novo CEO para unidade na Noruega

A Denofa é uma das maiores processadores de soja convencional certificada da Europa

Foto: Assessoria

O presidente executivo da AMAGGI, Judiney Carvalho, anunciou nesta sexta-feira (06) a troca do CEO da Denofa, uma unidade industrial e portuária da Amaggi localizada na cidade de Fredrikstad, na Noruega. Após mais de nove anos no cargo, Bjørn Rask Thomsen, 55, foi substituído por Hans Petter Olsen, 48, ex-CEO para a região da Escandinávia na multinacional Jackon.

A Denofa é uma das maiores processadores de soja convencional (não transgênica) certificada da Europa. A mudança se deu no início desse mês.

A empresa foi fundada em 1912 e adquirida integralmente pela AMAGGI em 2013.

A unidade recebe grãos não-transgênicos com elevado grau de sanidade e socioambientalmente certificados, em sua maioria exportados pela Amaggi, para processamento industrial, produzindo óleo, lecitina e farelo de soja, incluindo o farelo de soja bypass (fonte de proteína com alta digestibilidade para o gado, sobretudo leiteiro).

Segundo a companhia, os produtos são destinados a atender aos altos padrões de qualidade e sustentabilidade dos mercados nórdico e europeu.

“Cuidamos com atenção especial do processo de transição na Denofa para manter a excelência de gestão que tivemos com o Bjørn, mas também pela importância estratégica da unidade para os nossos negócios. Para nós, a presença da AMAGGI no Norte da Europa por meio da Denofa simboliza a nossa busca incansável por fazer agricultura sustentável, capaz de cumprir com os mais altos padrões das certificações socioambientais e de qualidade do mercado internacional. Estamos certos de que o novo CEO manterá esse legado”, afirmou o presidente da Amaggi, Judiney Carvalho.

Transição

Novo CEO da Denofa, Hans Petter Olsen, atuou nos últimos 12 anos na multinacional Jackon, alcançando o posto máximo da companhia para a região da Escandinávia em 2018. Sua chegada à Denofa acontece pouco após a decisão da companhia de ampliar suas atividades locais, com a aquisição de uma área portuária em Fredrikstad.

*Com assessoria 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGame The Last of Us vai virar série da HBO
Próximo artigoCarpete: vantagens e desvantagens

O LIVRE ADS