O LIVRE recebeu denúncias sobre os serviços prestados pela Universidade de Cuiabá (Unic). Segundo alunos, a rede de universidades está deixando a desejar e prejudicando os alunos. Queixas sobre a qualidade de ensino e atendimento foram ouvidas durante todo o mês de abril.

Os alunos explicaram que a nova forma de didática, realizada boa parte via internet, estaria prejudicando o aprendizado. Também há reclamações sobre a falta de interação entre alunos e professores e turmas lotadas.

Segundo o aluno Douglas Mesquita, acadêmico de direito da Unic, o portal faz um desserviço ao aprendizado e o sistema acaba por prejudicar os alunos. “O conteúdo oferecido pelo portal é péssimo, completamente vago. Boa parte do curso é online e isso me preocupa; é ruim estudar sem ter um docente na área”, explicou o aluno.

O LIVRE também esteve no Serviço de Atendimento ao Aluno (SAA) para investigar uma denúncia sobre o tempo de demora para ser atendido. Nesse dia, o tempo entre o momento da retirada da ficha no sistema até ser chamado foi de duas horas e meia, entre as 19h e 21h30.

No ano passado, o grupo Kroton, que administra a Unic, demitiu 23 professores do curso de direito, por e-mail. A demissão considerada “arbitrária e áspera” gerou a revolta de alunos e dos professores demitidos.

A universidade, que é uma das maiores de Mato Grosso, também é instituição mais beneficiada pelo programa governamental FIES. No período junho a setembro de 2017, o Grupo Kroton registrava receita líquida R$ 1,3 bilhão.

 

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