Alunos de escola no CPA I criam projetos artísticos que vão integrar exposição na Seduc

Pinturas, fotografias e até uma grande instalação, a Útero, foram resultado de atividades desenvolvidas na Escola André Avelino

Foto de Ahmad Jarrah

Quando um projeto de alunos extrapola os muros da escola, certamente que estes jovens terão mais prazer em aprender. E pode até ser que muitos destes, no caso dos alunos do professor Jancley Ribeiro, se enveredem pelo mundo das artes. Talento eles têm!

O professor de Artes empoderou os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual André Avelino Ribeiro, que fica no CPA I. Ao estimulá-los a criar peças artísticas para trabalhar os conceitos o resultado foi tão bom que eles foram convidados a expor seus trabalhos na sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no Centro Político Administrativo.

O professor Jancley também atua no mercado da música em Cuiabá

A proposta, explica o professor era trabalhar os conceitos da vanguarda artística europeia na primeira metade do século 20, mas as experimentações em diversos suportes tinham que basear-se por temáticas do universo feminino.

“Trabalhamos as correntes artísticas dadaísmo, cubismo, expressionismo, surrealismo e futurismo. A criatividade que eles tiveram foi muito animadora. Eles trabalharam várias vertentes, da beleza feminina às suas dores, em fotos, pinturas e instalação”.

Alguns trabalhos, como aponta Jancley, foram permeados por crítica social e revelam muito sobre a vivência de muitos deles. “Muitas obras questionaram a violência doméstica. Já em outra abordagem, outras trouxeram frases motivacionais. Outros, foram ousados pela dimensão de seu projeto, como a instalação ‘Útero’, um dos trabalhos que mais chamaram a atenção”, testemunha.

Confira galeria com imagens da mostra que ocorreu inicialmente, na escola. Mais informações: (65) 99228-0351.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS