Bombou na web

Aluna cria máscaras transparentes para ajudar pessoas surdas na leitura labial

100% empatia

1 minuto de leitura
Aluna cria máscaras transparentes para ajudar pessoas surdas na leitura labial

Tomada pela necessidade e um sentimento de empatia acentuado, a estudante americana Ashley Lawrence desenvolveu um modelo de máscara na qual a boca fica coberta por um material transparente.

A alteração permite que os surdos possam fazer a leitura labial com clareza, o que é um avanço na rotina do grupo, uma vez que tanto nas ruas da cidade como nos hospitais, o paramento passou a ser essencial, por conta da pandemia de coronavírus.

“Vi pessoas fazendo máscaras no Facebook para todos e pensei: e a população de surdos e com deficiência auditiva?”, questionou a inventora.

Lawrence, que é graduada na Eastern Kentucky University para pessoas com surdez e problemas de comunicação, contou com a mãe no desenvolvimento do projeto.

Além da vivência cotidiana, a estudante pensou na saúde pública, uma vez que os surdos internados precisam entender as orientações médicas.

O protagonismo da jovem ganhou as redes sociais e mostrou a aplicação prática do termo “quem quer, faz”

“Começamos fazendo com os lençóis que tínhamos e, felizmente, os lençóis eram grandes. Temos dois ou três jogos, então estamos aproveitando o tecido. O plástico também tínhamos em casa, alguns meses atrás, precisávamos de pano plástico para alguma coisa. Temos um pouco disso, mas felizmente ainda não precisamos de mais materiais”, diz a estudante.

Confira o vídeo:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes