A Propósito

Alto risco em transporte e hospitais

Levantamento aponta que casa, carro próprio e vias públicas são os locais com menos risco de contágio

1 minuto de leitura
Alto risco em transporte e hospitais
(Foto: Suellen Passetto / O LIVRE)

Estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais aponta que hospitais e transporte coletivo são os locais mais propícios para o contágio pelo novo coronavírus. 

O transporte coletivo é local onde mais existe circulação de pessoas de diferentes partes e concentração de secreção e baixa higienização. Já o hospital tanto é pela circulação de pessoas, quanto pela circulação do vírus. 

Eles são considerados os locais com alto risco de transmissão e contágio, sendo que o profissional de saúde está exposto ao mais alto risco da infecção. 

Metodologia

A equipe de virologistas responsáveis pelo levantamento coletou amostras de lugares públicos de alta circulação na cidade de Belo Horizonte. O método utilizado foi parecido com os testes realizados para detectar a presença do vírus no organismo: o swab – um tipo de cotonete alongado que, quando friccionado contra superfícies, coleta o material em repouso – foi usado em pontos de ônibus, corrimãos, entradas de hospitais e até mesmo bancos de praças.  

Das 101 amostras colhidas, 17 continham traços do novo coronavírus. 

Espaços como bancos, cinemas elevadores e academias estão classificados com risco médio. E os mais seguros, por causa do baixo risco de contágio, são a nossa casa, carro próprio, vias públicas e drogarias. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes