Alta tecnologia italiana em pintura automotiva chega a Cuiabá

Fique por dentro das tendências do mercado de reparação automotiva de alto padrão em Cuiabá

Os aficionados em carros de luxo, ou mesmo para aqueles que não abrem mão de estética automotiva de alto padrão, seja pela valorização do auto, ou mesmo pela exigência pessoal pela perfeição, vão celebrar a tecnologia que chega a Cuiabá, em sistema de pintura automotiva. A novidade é a cabine USI Italy, se traduz na máxima tecnologia no quesito full detailing. Este sistema altamente profissional já é uma realidade nos grandes centros urbanos, porem chega a Cuiabá, preenchendo esta lacuna do setor automotivo.

Com a política de zero imperfeições em serviços para carros extra Premium, a Rivenditori é quem trás esta tecnologia italiana, em seu novo espaço ampliado, marcando assim a forte referência como um centro automotivo especializado de alta performance a Mato Grosso. Para se ter uma ideia da tecnologia avançada desta cabine, é o mesmo produto e sistemas italianos empregados nas principais equipes dos carros da fórmula 1, como a Ferrari, Mercedes e Red Bull.

“Essa cabine nos permite pintar o carro inteiro, e não pequenas partes, como é mais comum em Cuiabá. Pelo fato da Cabine ser a mais completa do mercado, com dois motores, tem a capacidade de concluir a secagem em apenas 30 minutos, e este tipo de secagem proporciona qualidade máxima no resultado, sem perda de brilho, aliás, para quem deseja, por exemplo, mudar a cor do veículo, vai se deparar com um resultado melhor que o original de fabrica. Ao atendermos um público extremamente rigoroso identificamos a necessidade de abastecer o nosso mercado com mais este serviço que é sinônimo de perfeição. Não existem mais razões agora buscar em outros Estados a pintura em cabines USI que eleva ao topo a segurança de um resultado surpreendente”, define Rosi Cidram, gestora da Rivenditori, especialista em autos.

Tecnicamente a cabine USI tem inúmeros elementos que definem seu resultado, entre eles, a descontaminação do ar, graças ao seu sistema de exaustão que troca o ar contaminado, com excesso de tinta pulverizada e outras partículas, por ar descontaminado, livre de partículas e mantém o ambiente interno na temperatura de 20ºC, ideal para pintura. Outro ponto chave é a rapidez da secagem, 30 minutos à temperatura de 60ºC são suficientes, encurtando o tempo de espera.

“Hoje, corremos contra o tempo, era preciso encurtar esta espera, antes em média de 2 até 4 dias eram necessários para concluir o processo de pintura automotiva. Com a cabine USI é possível concluir o trabalho em até 24 horas, mesmo quando empregamos vernizes especiais, que necessitam de temperaturas superiores a 60ºC para estabilizarem seus componentes, estes vernizes possuem propriedades como anti-risco, anti-aderente e alta resistência a intempéries e materiais ácidos, como chuva ácida, poluição e fezes de animais”, explica Rosi.

Com a cabine USI, a Rivenditori, vai atender com quatro tipos de tintas automotivas, pintura sólida, sendo esmalte acrílico poliuretano de alta resistência. Esse tipo de pintura contém pigmentos nas cores vermelha e preto. Pintura metálica, indicada para pintura geral, parcial e retoques da pintura original de todos os veículos automotivos nacionais e importados, com cores metálicas, perolizadas e sólidas. Tem também a pintura perolizada com tinta Tri-coat, são três camadas de revestimento de base, camadas intermediária e transparente. Essa pintura causa a impressão de que os automóveis foram pintados em três cores diferentes dependendo do tipo de exposição solar ou então dos feixes de luz que estão recebendo.

A Rivenditori se tornou o primeiro centro automotivo de alto padrão em Mato Grosso, oferecendo uma vasta gama de serviços automotivos, entre eles, descontaminação da pintura, polimento técnico, vitrificação de pintura, fulldetail e martelinho de ouro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTRE decide que Silvio Fávero não tem justa causa para sair do PSL
Próximo artigo4 erros comuns na hora de escolher a Smart TV: Saiba como evitá-los