Alta do dólar impulsiona a venda da pluma do algodão mato-grossense

Em maio o avanço nas negociações da safra 18/19 foi de 4,37%, já a safra futura 36,3%

Reprodução: TVCA

A valorização do dólar apresentada durante o mês de maio contribuiu para a evolução nas negociações da pluma de algodão produzida em Mato Grosso. Cenário que criou oportunidades de negócios para os produtores que aproveitaram o momento e negociaram 76% da safra 18/19 e 36,3% da safra 19/20.

Durante o mês, as comercializações da pluma mato-grossense para a safra 18/19 avançaram 4,37%, já a safra 19/20 tiveram alta de 20,9%, frente à ultima estimativa.

Sendo assim, o preço médio mensal aumentou 2,47% para safra 18/19, ficando a uma média mensal de R$ 102,03 por arroba. Para a safra 19/20, o aumento foi de 0,43%, ficando em R$ 97,66 o preço da arroba.

Diante dessa situação o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), ressalta a importância que a moeda americana teve no mês, uma vez que os impasses comerciais entre a China e Estados Unidos ainda se mantém.

Ainda lembra que “é importante o produtor ficar atento à variação cambial nos próximos meses, e as oportunidades de negócio que possam aparecer”, finaliza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBrasil volta a exportar carne bovina para a China
Próximo artigoRelatório aponta que empresa não tem condições de executar obras do terminal rodoviário