A Propósito

ALMT suspende sessões

Até agora, nove deputados e 38 servidores já foram contaminados pelo novo coronavírus

1 minuto de leitura
ALMT suspende sessões
(Foto: Fablício Rodrigues / ALMT)

As atividades da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estão suspensa por 18 dias, a partir desta sexta-feira (17). A medida – que vale até 3 de agosto – foi publicada  nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial Eletrônico.

As sessões deliberativas ordinárias e extraordinárias, as reuniões da Mesa Diretora, das lideranças partidárias e das comissões permanentes e temporárias também estão suspensas.

Com isso, a segunda votação da PEC 6, que trata sobre a reforma da previdência no Estado ganha mais tempo, antes de continuar a ser discutida.

Apenas as atividades essências serão mantidas em regime de plantão, a maioria dos servidores deverão continuar no regime de home office.

Ao todo, a ALMT já teve nove deputados contaminados pelo coronavírus e 38 servidores. O caso mais recente e grave, até o momento, é do próprio presidente, deputado Eduardo Botelho (DEM), que está em São Paulo, internado em uma unidade semi-intensiva.

LEIA TAMBÉM

Também já pegaram covid-19 os deputados: Paulo Araújo (PP), Ondanir Bortolini – Nininho (PSD), Faissal Calil (PV), Allan Kardec (PDT), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSDB), Valmir Moretto (Republicanos) e Thiago Silva (MDB).

Entre as medidas restritivas adotadas para intensificar o combate à pandemia no Parlamento, está a restrição de acesso aos gabinetes dos deputados. Apenas dois servidores estão autorizados a entrar nos locais.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes