Mato Grosso

ALMT dá posse a pecuarista e 2º suplente vai à Justiça requerer mandato

Identificado com Bolsonaro, Gilberto Cattani assinou termo de posse para substituir Silvio Fávero, morto em decorrência da Covid-19

2 minutos de leitura
ALMT dá posse a pecuarista e 2º suplente vai à Justiça requerer mandato

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deu posse nesta quinta-feira (18) ao pecuarista Gilberto Cattani (PSL) no mandato de deputado estadual. Ele vai substituir o deputado Silvio Fávero (PSL), morto no sábado (13) após não resistir aos efeitos da nova variante do coronavírus e sofrer infecção generalizada.

O presidente do Legislativo, deputado estadual Max Russi (PSB), seguiu parecer jurídico da Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa, de que a vaga pertence a Cattani.

O segundo suplente, empresário Emílio Populo, da Viação Juína, também requereu administrativamente a titularidade do mandato.

Com a negativa, Populo já se prepara para reivindicar o mandato na Justiça Eleitoral. O argumento é de que Cattani deixou o PSL para concorrer a primeiro-suplente de senador em 2020, pelo PRTB. Mesmo que Cattani tenha retornado ao PSL no final de fevereiro, o empresário Emílio Populo acredita que Cattani cometeu infidelidade partidária.

A favor de Bolsonaro

Logo após assinar o termo de posse, Cattani fez um breve discurso relatando sua história de vida e exaltou o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), a quem atribui o seu ingresso na vida política partidária.

“Quero dizer que na minha casa tem uma máscara do Bolsonaro e para mim serve de exemplo na política. Quando descobri que existia um homem que tinha devolvido R$ 200 mil porque eram imorais na sua campanha, descobri que poderia ter uma esperança na política”, declarou.

O mais novo deputado estadual ainda disse que vai priorizar o pequeno produtor em seu trabalho no Parlamento.

“Não existe legislação que possa ajudar o pequeno produtor. Estamos aqui para isso, para trabalhar pelos mato-grossenses que passam pelo que passo. O Gilberto parlamentar continuará sendo idôneo e com caráter”, concluiu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes