Cidades

Almir Júnior, do salto triplo, não supera marca e deixa disputa por medalha

Atleta mato-grossense saltou em Tóquio, na segunda-feira (2), mas não avançou à final

2 minutos de leitura
Almir Júnior, do salto triplo, não supera marca e deixa disputa por medalha

Na primeira Olímpiada, o mato-grossense Almir Júnior – do salto triplo – fez bonito, mas não chegou à final da modalidade. De Peixoto de Azevedo, o atleta saltou na segunda-feira (3), em Tóquio, e cravou 16,27m. Para avançar, ele precisava bater pelo menos 16,78m.

Insatisfeito com o resultado, Almir afirmou que a partir de agora o foco já está na próxima competição. “Fiz meu melhor, dei meu máximo, mas estou longe de estar satisfeito”, disse.

“É difícil não só por mim, porque esse sonho não é só meu. Se torna um sonho dos meus pais, da minha família, dos meus irmãos, da minha cidade. Então é difícil, complicado dizer que estou satisfeito”, disse.

Outros mato-grossenses na competição

  • Ana Sátila

Na semana passada, a canoísta mato-grossense Ana Sátila disputou a final feminina do C1 na canoagem slalom, mas ficou fora do pódio. Mesmo assim, a atleta fez história e se tornou a primeira brasileira a ir para a decisão da modalidade.

Na final disputada nesta quinta-feira (29), Sátila ficou na 10ª e última posição, depois de ficar com a marca de 164s71. Número 3 do ranking mundial, a atleta foi penalizada duas vezes durante a prova.

Foto: (Jonne Roriz/COB)
  • Felipe Lima

Ainda em julho, o nadador Felipe Lima não alcançou sua meta de disputar a final dos 100m peito dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele chegou a disputar as semifinais da prova, mas ficou fora da briga pelas medalhas.

Com o tempo de 59s80, Felipe Lima terminou em sexto lugar na sua série. No geral, ele encerrou a competição na 12ª colocação.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes