Almir Júnior, do salto triplo, não supera marca e deixa disputa por medalha

Atleta mato-grossense saltou em Tóquio, na segunda-feira (2), mas não avançou à final

Na primeira Olímpiada, o mato-grossense Almir Júnior – do salto triplo – fez bonito, mas não chegou à final da modalidade. De Peixoto de Azevedo, o atleta saltou na segunda-feira (3), em Tóquio, e cravou 16,27m. Para avançar, ele precisava bater pelo menos 16,78m.

Insatisfeito com o resultado, Almir afirmou que a partir de agora o foco já está na próxima competição. “Fiz meu melhor, dei meu máximo, mas estou longe de estar satisfeito”, disse.

“É difícil não só por mim, porque esse sonho não é só meu. Se torna um sonho dos meus pais, da minha família, dos meus irmãos, da minha cidade. Então é difícil, complicado dizer que estou satisfeito”, disse.

Outros mato-grossenses na competição

  • Ana Sátila

Na semana passada, a canoísta mato-grossense Ana Sátila disputou a final feminina do C1 na canoagem slalom, mas ficou fora do pódio. Mesmo assim, a atleta fez história e se tornou a primeira brasileira a ir para a decisão da modalidade.

Na final disputada nesta quinta-feira (29), Sátila ficou na 10ª e última posição, depois de ficar com a marca de 164s71. Número 3 do ranking mundial, a atleta foi penalizada duas vezes durante a prova.

Foto: (Jonne Roriz/COB)
  • Felipe Lima

Ainda em julho, o nadador Felipe Lima não alcançou sua meta de disputar a final dos 100m peito dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele chegou a disputar as semifinais da prova, mas ficou fora da briga pelas medalhas.

Com o tempo de 59s80, Felipe Lima terminou em sexto lugar na sua série. No geral, ele encerrou a competição na 12ª colocação.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVoltas às aulas na rede estadual: pais escolhem mandar filhos para escola ou não
Próximo artigoSérie de O Senhor dos Anéis ganha data de estreia e primeira imagem