Carregando...
Geral

Alívio para o Incra

Foto de Redação
Redação

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) conseguiu se livrar de uma multa ambiental de R$ 100 mil. O processo administrativo decorrente da infração ambiental permaneceu oito anos paralisados na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Por isso, o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) reconheceu a prescrição do processo administrativo. Ou seja, houve a perda do direito do Estado em proceder com a cobrança da multa por infração ambiental.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou nesta terça-feira (22).

Inicialmente, a multa foi aplicada porque o Incra autorizou atividade agropecuária sem as devidas licenças ambientais.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Geral

Sesc Pantanal transforma estande em vitrine de conservação ambiental e cultura na FIT Pantanal

Espaço inspirado nas casas pantaneiras rústicas celebra os 80 anos do Sesc no Brasil e 30 anos de atuação do Sesc Pantanal
Política

Vorcaro entrega nova proposta de delação à PF e cita novos nomes

Documento foi apresentado à Polícia Federal e à PGR durante reunião realizada nesta semana.
Esportes

Prefeitura e Cuiabá EC abrem 600 vagas em escolinha de futebol gratuita; saiba como inscrever seu filho

Projeto “Bom de Bola, Bom de Escola” terá investimento de R$ 2,3 milhões. Alunos receberão uniforme, alimentação e treinos em cinco bairros da capital
Geral

HMC abre 20 vagas para cirurgias gratuitas em vítimas de queimaduras elétricas; veja como participar

Mutirão inédito no Brasil acontece em julho, mas pacientes devem passar por triagem que ocorre todas as terças-feiras deste mês. Ação foca em sequelas de acidentes de trabalho