Alimentação saudável: clínica realiza curso gratuito sobre culinária detox

Muita gente recorre a ela em "casos de emergência", mas ela pode se tornar parte do dia a dia

Arquivo Longevittá

Quer aprender sobre culinária detox e colocar em prática o sonho da reeducação alimentar? A Clínica Longevittá realiza curso gratuito neste sábado, das 8h30 às 11h30. Interessados sobre o tema vão ser guiados a modificar hábitos alimentares para incorporar a dieta detox ao seu cotidiano.

O médico e CEO da clínica, Dr. Paulo Salustiano, avalia que a demanda por uma alimentação mais saudável tem se tornado cada vez mais presente no cotidiano do brasileiro. “Graças à tendência de dietas criativas e diferentes, que surgem aos montes a cada minuto, na internet. Está na moda planejar a própria alimentação seguindo uma dieta específica”, explica. Uma das mais, senão a mais famosa, dessas dietas é a detox.

Mas segundo ele, a dieta detox não deve ser um mecanismo de emergência, mas sim, a ser uma aliada na prevenção, pois ela cuida do corpo de antemão e evita que muitas complicações de saúde surjam futuramente, através da constante desintoxicação e limpeza do corpo.

“Imagine que o corpo humano seja uma pia de cozinha. O ralo da pia representa os rins e a encanação o fígado. Com o tempo, detritos se acumulam nos canos da pia, reduzindo cada vez mais a capacidade de escoamento da mesma, até o ponto em que o ralo também entope e fica incapaz de filtrar qualquer líquido que seja”, explica.

 É assim com o nosso corpo também: após receber uma quantidade massiva de detritos alimentares, como gorduras ruins e outras substâncias industrializadas, o fígado fica pesado e com capacidade de funcionamento reduzida, o que influencia diretamente na integridade de outros órgãos, como os rins, que também passam a funcionar com capacidade reduzida.

É nessa realidade preocupante, que a dieta detox surge, para muitos, como emergência, uma espécie de desentupidor de pia que vai forçar a eliminação da massa prejudicial acumulada pelo corpo. No entanto, alguns efeitos negativos de uma alimentação ruim e contínua podem ser definitivos, reduzindo a saúde do indivíduo de maneira permanente. Sendo assim, o melhor é mesmo incorporar a dieta detox ao dia a dia para amenizar os efeitos do detritos alimentares.

Mais informações sobre o curso: 3623-0004.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAgrotóxicos: deputados pedem dispensa de pauta e irritam autor de projeto
Próximo artigoPolícia Federal deflagra operação contra pornografia infantil em oito estados