Cidades

Aliado de Mauro, presidente do Detran deixa cargo no Governo

1 minuto de leitura
Aliado de Mauro, presidente do Detran deixa cargo no Governo
(Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá)

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Thiago França, deixou o cargo nesta quarta-feira (04). O comunicado foi feito ao governador Pedro Taques (PSDB) há pouco.

A motivação da saída de Thiago França é a ligação com o ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo do Estado pelo Democratas, Mauro Mendes. Thiago foi secretário na gestão de Mendes entre 2013 e 2016 e o democrata deve enfrentar o governador Pedro Taques em sua provável campanha à reeleição nas eleições deste ano.

O agora ex-presidente do Detran estava sob o comando do departamento desde janeiro deste ano. Antes ele estava como assessor especial da Secretaria Estadual das Cidades (Secid).

A saída dele ainda não foi publicada em Diário Oficial e até o início da tarde o governador disse que não estava sabendo da decisão. A afirmação de Taques foi feita durante entrega de equipamentos da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Em nota, Thiago França disse que se reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Gonçalves, para formalizar o pedido de exoneração da presidência do Detran. Ele externou os agradecimentos pela confiança depositada em seu trabalho. “Foram cinco meses intensos de muito trabalho e dedicação, e posso dizer com segurança que, como em todos os lugares por onde passei, procurei dar o meu melhor”. Ele ainda disse à imprensa que vai colaborar até a escolha do novo presidente do Detran.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes