Algodoeira e plantação de milho pegam fogo em Campo Novo do Parecis

Incêndio foi controlado pelo Núcleo do Corpo de Bombeiros da cidade com ajuda da Defesa Civil Municipal

(Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Dois incêndios de grandes proporções foram registrados em Campo Novo dos Parecis neste sábado (17). Um deles aconteceu em uma algodoeira e outro em uma lavoura de milho.

De acordo com informações do Núcleo do Corpo de Bombeiros no município, por volta das 6h da manhã, a companhia foi acionada para atender a primeira ocorrência. O trabalho durou algumas horas e na operação, os brigadistas conseguiram salvar muitos produtos que estavam expostos as chamas e corriam o risco de vira combustível para o fogo.

Em seguida, às 10h, houve o chamado para atender uma lavoura de milho. No local, foi preciso a ajuda da Defesa Civil Municipal e também de trabalhadores da empresa. As fotos são impressionantes e retratam a situação de estiagem de vários pontos do estado.

Conforme dados dos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o número de focos de calor em Mato Grosso aumentou 40% em relação ao ano passado.

Há uma semana, um incêndio no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães está em andamento e bombeiros e servidores do IcmBio tentam controlá-lo.

Dois pontos turísticos foram fechados porque representavam risco aos turistas.

Leiam também:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMédico é denunciado por acúmulo indevido de cargos públicos
Próximo artigo“Casa de ferreiro, espeto de pau. Na minha casa eu como podrão”