Algodão: MT terá rodada de mobilização do programa Standard Brasil HVI

Primeiro encontro acontecerá em Campo Verde, na próxima segunda-feira

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) iniciarão na próxima segunda-feira (22/10) uma série de eventos em Mato Grosso para divulgação do programa Standard Brasil HVI (SBRHVI).

Esse programa tem como objetivo garantir o resultado de origem e, consequentemente, dar credibilidade e transparência para os resultados de análise de HVI (High Volume Instrument) realizados pelos laboratórios de classificação instrumental que operam no Brasil, de acordo com a Abrapa.

Para que a iniciativa alcance os resultados esperados, entretanto, é imprescindível que os cotonicultores de Mato Grosso e outros estados produtores de algodão conheçam o funcionamento do sistema que atende o programa SBRHVI. Por isso, a Abrapa está promovendo em parceria com as estaduais uma rodada de mobilização, em que o gestor do programa Edson Tetsuji Mizoguchi fará uma apresentação sobre o SBRHVI, ao lado do diretor executivo da entidade, Márcio Portocarrero.

Eles abordarão a importância da adesão e do cumprimento dos procedimentos do Programa SBRHVI, mostrando que o produtor é o principal interessado em se engajar de modo a conquistar reais ganhos no controle de qualidade pela valorização e credibilidade do seu algodão no mercado.

Todos os encontros da Rodada de Mobilização acontecerão a partir das 19h. O primeiro evento será em Campo Verde na segunda-feira, no auditório da Cooperfibra. Na terça-feira, a comitiva da Abrapa, acompanhada da equipe da Ampa, estará em Primavera do Leste, na sala de reuniões do Hotel Agulhon.

No dia seguinte, o grupo seguirá para Rondonópolis, onde os produtores do Núcleo Regional Sul serão recepcionados no Hotel Piratininga. Quinta-feira será a vez de os produtores do Núcleo Regional Norte (regiões de Sorriso e Lucas do Rio Verde) assistirem à apresentação na sala de reuniões da Cooami, em Sorriso. Na sexta-feira, o fechamento dos trabalhos ocorrerá no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica Ampa/IMAmt de Campo Novo do Parecis, que receberá cotonicultores e técnicos dos núcleos regionais Médio Norte e Noroeste (região de Sapezal).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorShow Cativa Caatinga terá oficina, sorteios e exposições no Espaço Mosaico no sábado
Próximo artigoHaddad diz que substituirá toda equipe econômica caso vença