As exportações de algodão no Brasil bateram recorde no mês de novembro, período em que foram enviados aos portos do país, 198,3 mil toneladas, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic).

Tal volume representa um crescimento de 94,3% em relação ao que foi escoado na média dos últimos cinco anos do mesmo período.

Responsável por 53,8% dos embarques brasileiros, o que corresponde a 106,8 mil toneladas, Mato Grosso, também se destaca com maior volume de pluma já exportado do Estado.

Para o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o recorde de produção da safra 17/18 em todo o Brasil e os bons preços ofertados no mercado têm sido os principais fatores do aumento das exportações.

A instituição explica que a China também tem contribuído para esse cenário, “se destacado nas compras, importando só neste último mês 89,9 mil toneladas”.

O Imea adianta que os próximos meses podem continuar exibindo bons volumes caso, “a definição da relação comercial entre a China e os EUA continue beneficiando as exportações brasileiras”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes