Política

Alcolumbre irá travar na CCJ a votação do nome de André Mendonça ao STF

Decisão seria uma resposta ao presidente Jair Bolsonaro por pedido de impeachment de ministro

1 minuto de leitura
Alcolumbre irá travar na CCJ a votação do nome de André Mendonça ao STF
Senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado (Foto: Reprodução)

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não irá pautar a nomeação do ex-advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). 

A decisão foi tomada nessa sexta-feira (20) após o presidente Jair Bolsonaro protocolar no Senado o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Conforme o blog do jornalista Gerson Camarotti, do G1, a suspensão seria uma resposta a Bolsonaro. 

Alcolumbre, segundo blog, disse a pessoas próximas a ele que Bolsonaro deve “distensionar” a relação com os Poderes ou “não será possível votar qualquer indicação na CCJ”. 

A CCJ precisa chancelar a indicação do presidente da República para a vaga no STF antes da sabatina de André Mendonça em plenário. Os senadores de Mato Grosso já disseram aprovar o nome do advogado para o lugar do ministro Marco Aurélio Mello, de saída em aposentadoria. 

Eles dizem que André Mendonça é um nome viável para encurtar a distância entre o STF e a população. Em sua visita a Cuiabá, no mês passado, Mendonça não concedeu entrevista. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes