Cidades

Alagoano desaparecido há 14 anos é identificado no IML oito meses depois de ser encontrado morto

1 minuto de leitura
Alagoano desaparecido há 14 anos é identificado no IML oito meses depois de ser encontrado morto
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) conseguiu identificar, nessa quarta-feira (14), a identidade de um homem, cujo corpo estava no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá há quase oito meses. A família do homem, que é do município de Campo Alegre, em Alagoas, já entrou em contato.

Segundo divulgou a instituição, trata-se de Damião Tito Alves, de 38 anos. O corpo dele foi encontrado em março deste ano, no bairro Porto, e estava sem identificação. Ele foi levado para o IML e mantido como “não identificado”, uma vez que nenhum familiar havia procurado por ele.

Desde então, a Politec buscava informações sobre quem poderia ser o homem encontrado. Foram feitos contatos com diversos institutos de identificação, a fim de encontrar o registro civil da vítima. No entanto, nenhuma busca teve sucesso.

Surgiu, depois, um nome que poderia ser o da vítima. As equipes fizeram busca na internet e encontraram uma notícia de 2012, em um site alagoano, sobre o desaparecimento de um homem. O caso tinha sido em 2004.

Então, o Instituto de Identificação do Alagoas enviou à Politec os registros da vítima desaparecida. Por meio de exame necropapiloscópico foi confirmado, então, que se tratava de Damião. A confirmação se de com auxílio do Sistema AFIS, da Polícia Federal, que possui as impressões digitais de pessoas que tenham passagens criminais.

O mesmo site que havia noticiado o desaparecimento do homem, então, publicou nova notícia, informando da localização do corpo. Um dia depois, a família entrou em contato com a Politec de Cuiabá. Agora, o corpo vai ser enviado para o estado.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes