Ajude da forma certa

Força tarefa de resgate aos bichos do Pantanal alerta: só pessoas capacitadas devem prestar socorro. O número é o da Polícia Militar: 190

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Diante dos incêndios que atingem o Pantanal mato-grossense, tem sido comum o registro de animais silvestres em busca de refúgio em fazendas e pousadas, bem como ao longo da estrada Transpantaneira.

E a força tarefa de resgate a esses animais reforça: apenas pessoas competentes e habilitadas devem fazer esse trabalho.

À população em geral a orientação é entrar em contato com a Polícia Militar – por meio do número 190 – e passar as informações exatas da localização do bicho e sua situação.

Uma equipe treinada vai se dirigir ao local para fazer o salvamento.

LEIA TAMBÉM

Os riscos de se tentar resgatar um animal desses são tanto para o bicho quanto para a pessoa. É preciso lembrar que eles podem estar machucados, possivelmente agressivos por estarem fugindo de um perigo ou, simplesmente, contaminados com alguma doença.

Em caso de dúvida, você também entrar em contato com a Coordenadoria de Fauna da Secretaria de Estado de Meio Ambiente por meio do telefone (65) 3613-7291.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdvogado fica com 93% da indenização da vítima e alega que comprou a ação
Próximo artigoPM encontra cocaína e ecstasy em festa com 250 pessoas em Cuiabá