Colunas & Blogs

Ainda sobre a Califórnia: o que não contaram sobre o 1% de risco

1 minuto de leitura
Ainda sobre a Califórnia: o que não contaram sobre o 1% de risco

Durante os últimos 30 dias, a região Sul da Califórnia passou por uma série de duros abalos. Depois de um evento superior aos sete graus na escala Richter, os cientistas admitiram que vão recalcular os riscos.

Em uma entrevista à Sputnik, o diretor-geral do Centro de Monitoramento Global e Previsão do Tempo da Academia de Ciências da Rússia, Samvel Akopyan, relatou que nos EUA pode ocorrer um terremoto ainda mais devastador nos próximos anos.

“A probabilidade de terremotos de magnitude seis ou superior nesta área foi estimada em 1%. E não ocorreram na falha geológica de San Andreas, e sim no ramo a Leste. Nesta parte, nunca houve terremotos poderosos. E isso não é o fim, mas o início da atividade sísmica na Califórnia”, acredita o sismólogo.

Desde 2012, quando eu iniciei minha investigação sobre o assunto, venho alertando para região ao Sul nas proximidades de San Diego e Baixa Califórnia. Em um post de janeiro, deixo claro a importância de uma preparação da população na região, enquanto toda atenção está voltada para São Francisco.

Recebi muitas críticas e e-mails de profissionais me explicando “os porquês” de não existir risco de um terremoto no Sul da Califórnia. Agora que a população esta mais calma, deixarei um vídeo postado em 2012 sobre os riscos para essa região.

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes