Brasil

Ainda sem autorização da Anvisa, SP anuncia começo da vacinação contra a covid-19

Expectativa do governo de São Paulo é conseguir iniciar a imunização no dia 25 de janeiro. Profissionais da saúde serão os primeiros

1 minuto de leitura
Ainda sem autorização da Anvisa, SP anuncia começo da vacinação contra a covid-19
Foto: Arquivo/Agência Brasil

O governo de São Paulo anunciou na tarde desta segunda-feira (7) que a primeira fase de vacinação no Estado está programada para começar no dia 25 de janeiro, aniversário da Capital paulista.

A vacina a ser disponibilizada é a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com uma farmacêutica chinesa. Os testes, atualmente, ainda não foram concluídos, mas a expectativa é que terminem ainda neste ano. Depois disso, ainda será necessária a autorização da Anvisa para o início da distribuição em massa.

Mesmo assim, o governador João Doria já conta que a primeira etapa terá 10 milhões de doses, que serão distribuídas inicialmente a profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

Em seguida, serão imunizados idosos acima de 75 anos. Para eles, a vacinação deve começar em 8 de fevereiro. Nessa ocasião, também devem ser vacinado os demais grupos de risco.

Doria anunciou ainda que 4 milhões de doses serão enviadas a outros Estado brasileiros que demonstrarem interesse em receber o produto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes