Águas Cuiabá realiza varredura em redes da área central da Capital nesta quinta

Com alta tecnologia, procedimento garante preservação das adutoras e abastecimento regular no período da estiagem

(Foto: Assessoria)

A Águas Cuiabá, empresa controlada pelo Grupo Iguá, realiza nesta quinta-feira (10) a segunda etapa de varredura interna nas adutoras da rede pública de abastecimento da Capital. A medida operacional nas tubulações de maior calibre, no Sistema Central, visa garantir o abastecimento regular à população durante a estiagem, ampliando a capacidade de distribuição da ETA Central-São Sebastião. A ação está programada para começar às 20 horas.

O procedimento técnico consiste na introdução de um equipamento conhecido na engenharia de saneamento como PIG, dispositivo mecânico controlado eletronicamente. Esse aliado da preservação das tubulações e do abastecimento promove uma verdadeira “faxina” nos dutos da rede, eliminando eventuais obstruções. Também chamado de “torpedo” entre técnicos da área, se assemelha a uma cápsula. Ao percorrer as adutoras, vai abrindo passagem, com maior fluidez, ao caminho da água nos subterrâneos da cidade.

Benefício à gestão operacional e, também, diretamente ao cliente da rede pública de saneamento. “Como toda cidade tricentenária, Cuiabá possui redes antigas e que frequentemente passam por revisões. Essa é a segunda vez que executamos esse tipo de ação na ETA Central e a expectativa é desenvolvermos uma terceira etapa ainda em junho, antes do período mais seco. Temos redobrado esforços em medidas preventivas que reafirmem nossa eficiência operacional e foco no cliente”, destaca Lineu Machado, gerente operacional da Águas Cuiabá.

Durante os trabalhos nesta quinta-feira, bairros conectados à Estação de Tratamento Central ficarão com o abastecimento suspenso temporariamente (confira lista abaixo). A previsão é que o fornecimento de água esteja plenamente reestabelecido a partir das 8h de sexta-feira (11), concluída a necessária pressurização da rede.

A concessionária pede a toda a comunidade da região que priorize o uso consciente da água, evitando desperdícios. Clientes que venham a necessitar de abastecimento por meio de caminhão-pipa podem acionar a Águas Cuiabá por meio do call center 0800 646 6115 ou pelo WhatsApp (17) 99641 32 59.

Confira lista de bairros abastecidos pela ETA Central:

Bandeirantes, Baú; Centro- Norte; Centro Sul; Dom Aquino; Poção; Cidade Alta; Cidade Verde; Cohab Nova; Coophamil; Jardim Beira Rio; Jardim Ubatá; José Pinto; Nova Cuiabá; Novo Terceiro; Porto.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Foi uma armadilha para o Brasil”, diz Guedes sobre Mercosul
Próximo artigoMais de 10 milhões de empresários perderam seus negócios em 2020