Águas Cuiabá reabre lojas no dia 12 de maio

    Medidas preventivas de proteção aos clientes e colaboradores foram adotadas para evitar o contágio pelo coronavírus

    A Águas Cuiabá reabre, a partir da próxima terça-feira (12 de maio), suas lojas de atendimento ao público. Para a retomada do funcionamento, a concessionária estabeleceu protocolos de prevenção em saúde como forma de proteger colaboradores e clientes, evitando a proliferação do coronavírus. As unidades serão abertas às 8h e encerrarão o expediente às 12h, de segunda a sexta-feira.

    Os cuidados para o atendimento presencial foram intensificados e englobam o limite de entrada de pessoas, assim como o distanciamento mínimo de 1,5 m entre os clientes, instalação de barreiras físicas nas estações de atendimento, pontos de apoio com álcool gel e reforço na rotina de limpeza. O uso de máscaras também será obrigatório.

    “Estamos adotando todos os cuidados necessários para preservar a saúde da comunidade e de nossas equipes, obedecendo aos decretos do Poder Público. Mas é importante lembrarmos que o ideal é que as pessoas saiam de casa apenas se for necessário. Neste sentido, ressaltamos que a empresa disponibiliza diversos canais de atendimento não presenciais para pagamentos, consultas e solicitações de serviços”, observa o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

    A retomada gradativa do atendimento presencial atende ao Decreto Municipal 7.886, está em conformidade com todas as orientações das autoridades de saúde e faz parte do plano de contingência de combate à Covid-19 adotado, desde março, pela Iguá Saneamento, controladora da concessionária.

    Internamente, as iniciativas do plano de ação incluem desde orientação e monitoramento da saúde dos colaboradores até o uso obrigatório de máscaras por todas as pessoas da equipe que continuam em campo para garantir a continuidade da prestação dos serviços de água e esgoto.

    Para cooperar com a comunidade neste momento crítico, a concessionária também implementou outras medidas. Reforçou os canais de atendimento remoto ao cliente, disponíveis 24h; suspendeu os cortes de fornecimento água, seguindo as datas previstas nos decretos municipais e estaduais; isentou as famílias de baixa renda do pagamento da tarifa social inicialmente por 60 dias e firmou parcerias com as Prefeituras e agências reguladoras para desinfecção de espaços públicos.

    “Solicitamos aos clientes que fiquem atentos ao vencimento das contas. O esforço de todos nós – concessionária e comunidade – é importante para que possamos combater o avanço da Covid-19, preservando o nosso maior bem – a vida e a saúde”, pontua Figueiredo.

    Atendimento ao cliente
    Loja do Centro Histórico – Rua Galdino Pimentel, n° 190
    Loja CPA I – Rua Pará, n° 930
    Loja Coxipó – Avenida Fernando Corrêa da Costa, n°5291
    Totens de autoatendimento – posicionados nas lojas
    Central de atendimento – 0800 646 6115 (24 horas por dia, todos os dias da semana)
    WhatsApp – (17) 99641-3259
    Serviços on-line – www.digiigua.com.br

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