Águas Cuiabá mantém atendimentos e serviços

Abastecimento de água e esgotamento sanitário seguem com regularidade na quarentena e relacionamento não presencial com cliente é reforçado

Água de qualidade na torneira, esgoto tratado, solicitações de serviços atendidas. Os trabalhos rotineiros do saneamento básico permanecem sendo feitos com regularidade na capital mato-grossense.

No período de quarentena, aproximadamente 90 colaboradores da Águas Cuiabá estão atuando em sistema de teletrabalho e cerca de 400 permanecem desenvolvendo suas atividades diárias em regime presencial.

Ao mesmo tempo, os times de atendimento ao cliente, que prestam suporte por telefone, WhatsApp e webchat, foram reforçados. Dessa forma, a concessionária de saneamento da capital mato-grossense garante a plena continuidade dos serviços essenciais neste período de combate à proliferação do coronavírus.

Ações operacionais como combate a vazamentos e reparos estruturais também seguem em execução, por meio da atuação das equipes operacionais gerenciadas a partir do Centro de Controle de Serviços (CCS).

Todo o sistema de saneamento da cidade é monitorado a partir do Centro de Controle Operacional (CCO), cuja tecnologia permite, entre outras ações, verificar o volume dos reservatórios de água e os níveis de pressão na rede de abastecimento.

O trabalho presencial prossegue sendo feito nas unidades operacionais, dentre as quais as 11 estações de tratamento de água (ETAs) e as duas estações de tratamento de esgoto (ETEs). A continuidade dos serviços é resultado da união entre a tecnologia e a dedicação dos profissionais da empresa.

“Saio de casa e sigo todas as orientações de cuidado. É de casa para o trabalho e do trabalho para casa. A água, ainda mais agora, é fundamental. Preciso vir trabalhar e garantir que nada no processo pare. A água precisa chegar às residências”, declara a engenheira Sanitarista e Ambiental, Isis Silva.

Aos 24 anos, a colaboradora atua no setor de produção de água tratada, sendo uma das envolvidas diretamente no funcionamento da ETA Central, que abastece 91 bairros da cidade.

Todas as atividades realizadas pelos profissionais da concessionária estão obedecendo rigorosamente aos decretos municipais e às orientações das autoridades de saúde.

“Nossa rotina consiste em preservar a saúde dos nossos colaboradores, que em sua maioria têm de sair de casa todos os dias para cumprir suas tarefas, e garantir, assim, a prestação de serviços de saneamento básico à comunidade cuiabana. Água de qualidade traz saúde, saneamento de qualidade é nossa missão”, pontua o diretor executivo da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Ele acrescenta que os 20 menores aprendizes da concessionária estão em casa, sem a necessidade de cumprimento de tarefas e com a remuneração mantida. Além disso, férias e compensações de horas foram antecipadas para o período de quarentena, como forma de colaborar com o isolamento social.

Serviços e atendimento – As lojas da concessionária permanecem fechadas, em cumprimento ao decreto municipal. Informações e serviços podem ser acessados, regularmente, por meio dos canais não presenciais da empresa.

O cliente pode entrar em contato via telefone, WhatsApp e webchat. Ao telefone, no 0800 646 6115, o morador pode consultar as possibilidades de renegociação de dívidas, solicitar nova ligação e religação, denunciar ligações clandestinas, informar sobre vazamento, pressão de água e falta de água e esclarecer dúvidas sobre abastecimento e tratamento de esgoto.

Pelo WhatsApp, no (17) 99641 3259, e webchat, que pode ser acessado no site www.iguasa.com.br/cuiaba estão disponíveis os mesmos serviços.

Digiiguá – O canal de serviços on-line da concessionária, www.digiigua.com.br, pode ser acessado com o CPF ou CNPJ do titular da unidade consumidora. Nele, o cliente pode emitir 2ª via da sua conta, tirar certidão negativa, checar o histórico de consumo, consultar faturas em aberto, fazer pagamento online com cartão de crédito ou copiar o código de barras da conta.

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital matogrossense em 2012.

A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto.

Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento – A Iguá Saneamento, controlada pela IG4 Capital, atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas.

Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 6 milhões de pessoas.

O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW).

Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água. www.iguasa.com.br.

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