Agropecuaristas cobram melhorias na rodovia que liga MT e Pará

Burocracia dos trâmites administrativos estaria dificultando a realização de melhorias

Foto: Assessoria

Representantes da Famato e Sindicatos Rurais da região do Araguaia e Xingu se reuniram com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas na terça-feira (06), em Brasília. No encontro, os líderes cobraram melhorias na infraestrutura logística do Estado.

O pedido principal foi de intervenção na BR-158, rodovia que liga Mato Grosso ao Pará. Além do pedido, discutiram soluções para os trechos intransitáveis das BRs 242, 174 e a 080.

De acordo com o presidente da Famato, Normando Corral, o ministro se mostrou conhecedor da atual situação dessas estradas e apresentou soluções para os problemas. Segundo ele, Tarcísio ainda relatou que as melhorias dependem da desburocratização nos trâmites administrativos por parte de legisladores.

Uma ordem de serviço foi dada pelo ministro para as pontes que fazem parte do traçado. Tarcísio Freitas ainda pediu celeridade na aprovação do Projeto de Lei Geral de Licenciamento Ambiental, que está sendo discutido na Câmara Federal. O texto prevê a isenção de licença para atividades agropecuárias e também para melhorias e ampliações em obras de infraestrutura.

Também participaram do encontro o diretor-executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, o representante da Agência de Desenvolvimento dos Empreendedores do Tocantins-Araguaia (Apamara), Alexandre Lobo, o presidente do Sindicato Rural de Redenção no Pará, Walteir Rezende, o prefeito de Vila Rica, Abmael Borges da Silveira, prefeitos municipais e lideranças políticas do Pará, como o senador Zequinha Marinho (PSC).

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorServidor denunciado à Justiça desviou R$ 117 mil em papel sulfite
Próximo artigoCantor acusa Lady Gaga de plágio por “Shallow”

O LIVRE ADS