Principal

AgriHub lança série de vídeos sobre problemas no campo

2 minutos de leitura
AgriHub lança série de vídeos sobre problemas no campo

O projeto AgriHub vai mostrar em vídeo os principais problemas identificados por produtores rurais de diferentes regiões de Mato Grosso. Ao todo, serão cinco vídeos com depoimentos de produtores rurais sobre os problemas e um relatando as ações da rede de inovação em agricultura e pecuária – AgriHub.

Os problemas foram levantados durante uma rodada de visitas nos quatro polos de produção agropecuária do estado: Sorriso, Campo Novo do Parecis, Campo Verde e Água Boa.

Conforme assessoria, o projeto está sendo construído por várias mãos, junto com produtores engajados, comunidade empreendedora, outros ecossistemas de rede Agtech do país, empresas e investidores.

Para os produtores entrevistados, os principais problemas dentro da porteira que estão prejudicando a eficiência e a saúde financeira do setor agropecuário são: previsão do tempo, mão de obra, classificação de grãos, tecnologia de aplicação, pragas e doenças.

Problemas

A principal reclamação dos produtores rurais quanto a previsão do tempo refere-se à baixa precisão. Em relação a mão-de-obra, um dos principais relatos é a falta de comprometimento e capacitação nas atividades do campo, principalmente em relação as inovações tecnológicas.

Outro problema que afeta diretamente a produtividade no campo, são as pragas e doenças. O produtor mato-grossense reclama da inexistência de ferramentas que antecipem o surgimento das pragas no campo. A subjetividade da classificação de grãos e a tecnologia de aplicação – como a utilizada nos bicos dos pulverizadores – também estão entre as reclamações.

Exibição
A partir desta segunda-feira (30), os vídeos estarão disponíveis no novo site do AgriHub e na página do Facebook.  Segundo o superintende do Imea, Daniel Latorraca, a ideia é despertar nos empreendedores o interesse de investir em soluções para o agronegócio mato-grossense. “Que eles encontrem soluções para os problemas identificados da porteira para dentro nas propriedades rurais do estado”, pontuou. A rede AgriHub foi desenvolvida pelo Imea, em parceria com a Famato e o Senar-MT.

 

Para conferir o primeiro vídeo da série clique aqui.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes