Cidades

Agente penitenciário se sente perseguido e atira no Centro de Sinop

1 minuto de leitura
Agente penitenciário se sente perseguido e atira no Centro de Sinop
(Foto: Reprodução)

Com a onda de atentados contra agentes penitenciários em Mato Grosso, um servidor tomou uma medida drástica na madrugada desta sexta-feira, 13. Ao ser perseguido por um veículo no Centro de Sinop (480 km de Cuiabá), ele desceu de sua motocicleta e apontou uma arma para o motorista. Uma pessoa que viu a cena deu um “mata leão” no agente, que se desvencilhou e deu um tiro no chão.

A Polícia Militar foi acionada via 190 com a denúncia de um homem armado teria “abordado” um veículo. Chegando no local, eles encontraram o agente penitenciário que se apresentou e mostrou sua carteira funcional.

Conforme o boletim de ocorrência, ele disse aos policiais que estava sendo perseguido pelo veículo, um Civic de cor prata, e que em determinado momento o carro passou à sua frente e fechou a rua.

O agente então parou a alguns metros do carro, desceu de sua motocicleta e, temendo algum ataque, pegou sua arma. O motorista do Civic imediatamente levantou as mãos, mas sem sair do carro.

Nesse momento um homem que estava em uma lanchonete próxima à ação deu a volta por trás do agente penitenciário e aplicou um “mata leão”.

O agente conseguiu se desvencilhar, apontou a arma para o chão e efetuou um disparo. A arma do agente tinha registro, porém, estava vencido desde 10 de outubro de 2016.

No Civic foram encontradas duas garrafas de bebidas alcoólicas. Os dois se recusarem a fazer o teste do bafômetro. Tanto o Civic, quanto a motocicleta do agente, foram apreendidos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes