Cidades

Agente penitenciário é alvo de quarto ataque ordenado por detentos

1 minuto de leitura
Agente penitenciário é alvo de quarto ataque ordenado por detentos
Imagem de revista realizada na PCE

Mais um agente penitenciário foi alvo de ataques de criminosos em Cuiabá. Desta vez, dois homens passaram a pé e atiraram contra a casa de um agente penitenciário no bairro Carumbé. O ataque ocorreu quando o agente não estava em casa, na manhã desta sexta-feira (30).

Este é o quarto atentado do tipo desde que o novo diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revetrio Francisco da Costa, tomou posse do cargo há cerca de duas semanas. O modus operandi foi o mesmo dos ataques anteriores: os criminosos atiraram no portão da residência como forma de intimidação.

Os ataques são uma espécie de retaliação dos criminosos contra uma série de transferências realizadas pela cúpula da Segurança Pública, que retirou pouco mais de 200 presos da PCE.

Os detentos foram levados para as penitenciárias da Mata Grande em Rondonópolis e para unidades em municípios menores, como Juína, Água Boa e Tangará da Serra.

De acordo com o presidente do Sindicado da categoria, João Batista, a ordem dos crimes provavelmente parte de dentro das unidades penitenciárias – e funcionam. Neste caso específico, os vizinhos avisaram o agente que não estava em casa e a polícia foi acionada logo em seguida.

Revetrio da Costa é acusado de tortura pelos detentos, que dizem serem submetidos a “tratamento desumano” dentro da penitenciária. Os agentes afirmam que os presos se revoltaram por conta das revistas frequentes feitas dentro da PCE, em que diversas porções de drogas e 78 celulares foram apreendidos, há cerca de duas semanas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes