Brasil

Agências da Caixa abrem no sábado para pagamento em dinheiro do auxílio emergencial

Mas o atendimento será só para os nascidos entre janeiro e outubro. A orientação é que os demais não compareçam, para evitar aglomerações

2 minutos de leitura
Agências da Caixa abrem no sábado para pagamento em dinheiro do auxílio emergencial
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

As agências da Caixa Econômica Federal estarão abertas neste sábado (2), das 8h às 12h, exclusivamente para pagar o auxílio emergencial a pessoas que precisam receber o crédito em dinheiro.

O atendimento também será voltado apenas para pessoas nascidas entre janeiro e outubro. Pelo calendário inicialmente divulgado pelo banco, esses pagamentos teriam início só na segunda-feira (4).

A partir de terça-feira, dia 5 de maio, será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.

Aglomerações

Em todo o país, 902 agências estarão abertas para realizar o atendimento. E para evitar aglomerações, a Caixa orienta que a população só se dirija a esses locais em último caso.

Beneficiários do Bolsa Família, por exemplo, não precisam ir ao banco. O benefício será pago da mesma forma, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

LEIA TAMBÉM

32 milhões descartados

O governo federal já processou 96,9 milhões de cadastros inscritos no programa de auxílio emergencial de R$ 600 e rejeitou o pagamento para 32,8 milhões de pessoas.

“São pessoas que não tinham, perante a legislação, a habilitação. Isso demonstra claramente que houve tentativas de burla à legislação, e isto acabou dificultando a rapidez da análise daqueles que tinham direito”, afirmou nesta quinta-feira (30) o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

O auxílio emergencial foi aprovado pelo Congresso Nacional para assegurar o pagamento de uma renda básica a trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa, durante três meses, por causa dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Segundo Lorenzoni, até esta quinta-feira o governo teria concluído a análise de todos os cadastros feitos até o dia 26 de abril.

(Com Agência Brasil)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes