Cidades

Aeroporto Marechal Rondon tem primeira mulher bombeira de aeródromo

Desde a sua inauguração, em 1956, nunca houve uma mulher atuando neste cargo no aeroporto

1 minuto de leitura
Aeroporto Marechal Rondon tem primeira mulher bombeira de aeródromo
(Foto: divulgação)

Yngrid Medeiros, 30 anos, natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, é a primeira bombeira a atuar no Aeroporto de Cuiabá desde a sua inauguração, em 1956. Ela foi contratada pelo Grupo Med+, empresa líder em urgência e emergência aeroportuária no Brasil, que começou a prestar serviço no aeroporto recentemente.

A profissional sempre teve o sonho de trabalhar na área militar e, quando completou 18 anos, fez o curso de bombeiro civil. Com 19 anos, entrou numa empresa privada e, dois anos depois, começou a trabalhar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, como bombeira de aeródromo, onde ficou por mais de oito anos.

Soube da vaga de bombeira aeródromo do Grupo Med+ por amigos, se inscreveu pelo site da empresa, participou de todos os processos seletivo e foi convidada para trabalhar no Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá.

“Dá um frio na barriga de começar um novo desafio, principalmente sabendo que sou a primeira bombeira a atuar no aeroporto. Mas sempre tive apoio e ajuda dos meus colegas”, afirma Yngrid.

LEIA TAMBÉM

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes