Carregando...
Cidades

Aeronave que caiu no interior de MT perdeu força e pegou fogo, disse testemunha

Foto de Camilla Zeni
Camilla Zeni

O avião agrícola com matrícula PT-GSH, que caiu em Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá) neste domingo (4), voava perdendo força, até que caiu em uma região de mata e pegou fogo. A informação é de um trabalhador rural, identificado como Leonísio Lemos Melo, que teria presenciado o acidente.

À Polícia Militar, a testemunha relatou que estava na Fazenda Búfalo gradeando a terra quando percebeu a presença do avião. Segundo o trabalhador, a aeronave já estava perdendo a força e logo sumiu dentro da mata.

Os trabalhadores ainda teriam tentado buscar pelo piloto, identificado como Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, mas não o encontraram.

Eles, então, buscaram ajuda da Polícia Militar.

Conforme a polícia, tanto militares quanto o Corpo de Bombeiros e agentes regionais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão no local investigando o acidente aéreo.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que ainda não conseguiu localizar o piloto, que é natural do Paraná. A suspeita da Polícia Militar é de que ele tenha conseguido escapar antes das chamas se alastrarem pelos destroços do avião.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Homem entra em luta corporal com a PM e acaba baleado durante ação contra o tráfico

: Trio que comandava venda de drogas em Cáceres foi desarticulado pelo 6º Batalhão. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190
Crônicas Policiais

Câmeras do Vigia Mais MT flagram foragidos por tráfico e organização criminosa

Sistema de reconhecimento facial e leitura automática de placas auxiliou na prisão de dois criminosos em Sinop e Cuiabá nesta semana
Crônicas Policiais

Suspeito tenta tomar arma de PM, acaba baleado e operação desarticula “boca de fumo” em MT

Homem tentou fugir por região de mata após agredir os policiais. Casal que operava ponto de venda de facção criminosa também foi preso nesta sexta (26)
Crônicas Policiais

Polícia Civil prende mulher com carga de 99 mil cigarros contrabandeados em Nova Olímpia

Suspeita foi flagrada transportando 495 caixas de cigarros de origem estrangeira na MT-343 e foi autuada em flagrante por contrabando