Aécio Rodrigues no Ermat

Advogado e candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá vai assumir escritório do governo de MT em Brasília

(Foto: Mayke Toscano/Secom-MT)

O advogado e candidato derrotado à Prefeitura de Cuiabá pelo PSL, Aécio Rodrigues, foi empossado pelo governador Mauro Mendes como o novo titular do Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso em Brasília (Ermat).

Aécio Rodrigues é advogado e possui bom trânsito político para defender os interesses de Mato Grosso na capital federal, segundo o governo.

“É um prazer poder trabalhar pelo meu estado. Vou honrar muito essa confiança que me foi dada. Esse é um governo sério, que pegou bilhões de dívidas, e hoje está com tudo em dia, pois o governador teve pulso firme para tomar as medidas necessárias. O Governo conseguiu Nota A no Tesouro Nacional e também é um exemplo na gestão durante a pandemia. Vou trabalhar com lealdade ao Governo e aos princípios da administração”, afirmou o novo chefe do Ermat.

De acordo com o governador, o escritório é um elo importante com o Congresso Nacional, bancada, Governo Federal e com os Poderes.

“Nós precisamos de alguém que tenha a capacidade de fazer essa articulação, e que possa melhorar e otimizar o trabalho do Governo do Estado de Mato Grosso em Brasília, frente a tantos interesses que Mato Grosso têm para com a nossa população. Eu tenho certeza que o Aécio vai poder desempenhar isso à altura, porque é um jovem com boa formação, boa índole e vai nos ajudar a melhorar a nossa atuação e defender os interesses de Mato Grosso lá em Brasília”, afirmou.

Atuação do Ermat

O Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso (Ermat) possui diversos papeis. Entre eles representar e assessorar o Executivo mato-grossense junto ao Governo Federal, Congresso Nacional, instituições públicas e privadas e organismos internacionais, na articulação de ações de interesse de Mato Grosso.

Outra função é articular e acompanhar a tramitação e o desenvolvimento de programas, projetos, convênios, termos de cooperação e emendas parlamentares de interesse de Mato Grosso, que envolvam recursos federais.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVacinado, prefeito aguarda acordo para vacinar toda a população de Cuiabá
Próximo artigo“Cuiabá precisa de técnico”, diz Mourão em resposta a Tite