Advogados esperam que em 2020 o clima seja melhor no Fórum de Cuiabá

É que além da adequação de acessibilidade e a mudança da fachada do prédio, o ambiente será climatizado

A publicação no Diário Oficial do Estado de um aviso de licitação para a contratação de empresa responsável pelas obras do Fórum de Cuiabá deixou os advogados otimistas.

Afinal, além da adequação de acessibilidade e a mudança da fachada do prédio, o ambiente será climatizado. Esse, é um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que entregou ao Tribuna de Justiça um abaixo-assinado.

Milhares de pessoas assinaram: advogados, servidores do Judiciário, magistrados e cidadãos que circulam pelo Fórum. A reforma da unidade começa a se tornar realidade.

Depois da análise das propostas, a abertura dos envelopes será no dia 18 de outubro. De acordo com assessoria da OAB-MT, a partir da licitação, a empresa vencedora terá o prazo de um ano para entregar as obras. A estimativa é de que em outubro de 2020 a população mato-grossense já possa desfrutar do novo prédio.

Inaugurado em 2005, o Fórum de Cuiabá contou com um projeto que lhe rendeu prêmios. No entanto, quase 15 anos depois, a capital mais quente do país não comporta mais um ambiente sem climatização.

“Esta é uma conquista de toda a sociedade mato-grossense. Todos ganhamos com um espaço digno de trabalho e frequentado por todos os cidadãos”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Leia também:

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPopulação debate impactos da ponte que vai ligar o Parque do Lago ao Parque Atalaia
Próximo artigoFenômeno natural raro “afunda” praia no México; Entenda