Cidades

Advogados esperam que em 2020 o clima seja melhor no Fórum de Cuiabá

1 minuto de leitura
Advogados esperam que em 2020 o clima seja melhor no Fórum de Cuiabá

A publicação no Diário Oficial do Estado de um aviso de licitação para a contratação de empresa responsável pelas obras do Fórum de Cuiabá deixou os advogados otimistas.

Afinal, além da adequação de acessibilidade e a mudança da fachada do prédio, o ambiente será climatizado. Esse, é um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que entregou ao Tribuna de Justiça um abaixo-assinado.

Milhares de pessoas assinaram: advogados, servidores do Judiciário, magistrados e cidadãos que circulam pelo Fórum. A reforma da unidade começa a se tornar realidade.

Depois da análise das propostas, a abertura dos envelopes será no dia 18 de outubro. De acordo com assessoria da OAB-MT, a partir da licitação, a empresa vencedora terá o prazo de um ano para entregar as obras. A estimativa é de que em outubro de 2020 a população mato-grossense já possa desfrutar do novo prédio.

Inaugurado em 2005, o Fórum de Cuiabá contou com um projeto que lhe rendeu prêmios. No entanto, quase 15 anos depois, a capital mais quente do país não comporta mais um ambiente sem climatização.

“Esta é uma conquista de toda a sociedade mato-grossense. Todos ganhamos com um espaço digno de trabalho e frequentado por todos os cidadãos”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Leia também:

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes