Política

Advogado pede a CPI proteção contra “ameaças” de José Medeiros

Carlos Naves de Resende diz que assessores do deputado federal o estariam perseguindo por causa da divulgação de áudio com acusação de ex-assessor

1 minuto de leitura
Advogado pede a CPI proteção contra “ameaças” de José Medeiros
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-secretário parlamentar e advogado Carlos Naves de Resende pediu à CPI da Covid do Senado proteção a ele contra supostas ameaças do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT).  

No requerimento protocolado na terça-feira (25), ele diz que tem sido perseguido por jornalistas e assessores do parlamentar. O motivo seria a divulgação de áudio em que o também advogado José Roberto Martins Feltrin, 55, ex-assessor de Medeiros, culpa o deputado federal pela sua infecção por covid-19. 

“Após tornar público o desabafo, tenho recebido ameaças e perseguição dos senhores Evandro Soares e Rodrigo Rodrigues, a mando do deputado José Medeiros”, diz. 

José Roberto culpa no áudio tanto Medeiros quanto o presidente da República, Jair Bolsonaro, por suposta demora na compra e distribuição da vacinas contra a covid-19 no país. 

Medidas cabíveis

O advogado pediu que policiais sejam designados para acompanhá-lo no dia a dia e que medidas cabíveis sejam tomadas para impedir a continuação das supostas atitudes e punição ao parlamentar. 

Carlos Naves de Resende registrou um boletim de ocorrência. Ele relata que Evandro Soares teria divulgado áudios em redes sociais dizendo “vou encher a mão na cara”. E Medeiros o estaria difamando com a justificativa de que a divulgação do áudio seria vingança. 

Outro lado

A assessoria de imprensa do deputado José Medeiros disse que o parlamentar não irá se manifestar sobre o assunto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes