Advogado morre e cerca de 50 jovens ficam feridos em acidente com ônibus na Estrada da Guia

No ônibus estavam jovens da Igreja Assembleia de Deus, que seguiam para um congresso em Lucas do Rio Verde

Um acidente entre um carro e um ônibus no início da manhã deste sábado (18) deixou uma pessoa morta e cerca de 50 jovens feridos. A vítima fatal foi identificada como Leandro Ayres da Silva, advogado. Ele dirigia um Voyage que ficou completamente destruído.

O acidente aconteceu na Estrada da Guia, próximo a Cuiabá. O advogado seguia de Rosário Oeste para Cuiabá, enquanto o ônibus estava no sentido contrário.

No ônibus estavam jovens evangélicos da Igreja Assembleia de Deus, que seguiam para um congresso em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá).

O carro do advogado ficou destruído e ele morreu na hora. Segundo testemunhas, ele teria invadido a pista contrária. O motorista do ônibus chegou a tentar desviar do veículo e, por isso, acabou capotando.

Segundo a Polícia Judiciária Civil quase 50 jovens ficaram feridos, sem gravidade. Desses, 25 foram encaminhados para o Pronto Socorro de Cuiabá e 18 para o Pronto Socorro de Várzea Grande. Ao menos 14 ainda estão sob observação nas unidades. Alguns precisaram ser encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os demais em um ônibus.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada e está no local. A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) deverá investigar as causas do acidente.