Crônicas Policiais

Advogado finge ser delegado, rouba celular e denuncia dono do aparelho

1 minuto de leitura
Advogado finge ser delegado, rouba celular e denuncia dono do aparelho
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Dois homens – um de 36 e outro de 42 anos – denunciaram uma ocorrência atípica na última quarta-feira (17). Eles afirmam que um advogado foi até a chácara em que trabalhavam se passando por delegado, pegou o celular de um deles e levou para a delegacia.

O argumento do homem era uma acusação: a de que os dois denunciantes teriam colocado fogo em uma área conhecida como Recanto dos Macucos, em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá).

No boletim de ocorrência, o homem de 36 anos relatou que foi contratado para fazer uma cerca em uma chácara localizada no setor 13 do Recanto dos Macucos.

Enquanto trabalhava, o tal advogado foi ao local, se apresentou como delegado e disse que ele deveria ir encontrá-lo na delegacia. Na ocasião, segundo o relato da vítima, o suposto policial tomou seu celular e a chave de sua moto.

A princípio, a vítima ficou sem reação. Ao perceber o que estava ocorrendo, gritou para um funcionário da chácara fechar o portão, impedindo que o suposto delegado saísse. Não houve tempo, o homem acabou indo embora.

A vítima, então, foi para a delegacia e lá descobriu que o homem era um advogado, que entregou seu celular na delegacia e o acusou – junto com outro trabalhador da fazenda – de ter ateado fogo na região.

Negando terem incendiado qualquer área, os dois homens resolveram registrar um boletim de ocorrência por calúnia. A chave e o celular foram recuperados e o caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes