Principal

Advogado de Riva e esposa são mantidos reféns

4 minutos de leitura
Advogado de Riva e esposa são mantidos reféns

Helson França/ O LIVRE

Advogado refém tropical riva

 

Terminou às 13h30 desta sexta-feira (21) o sequestro de um casal de advogados. Eles ficaram cerca de nove horas e meia reféns de criminosos que invadiram a casa da família, no bairro Jardim Tropical. Informações preliminares apontam que os bandidos teriam entrado no imóvel por volta das 4 horas.

As vítimas seriam Mario Ribeiro de Sá, 76 anos, e sua esposa Elvira Francisca de Oliveira de 54 anos. O advogado constitui a banca de defesa do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva.

Ao LIVRE, policiais afirmaram que um dos criminosos possui uma faca e estaria sob o efeito de álcool. Todo o perímetro em volta da casa foi isolado. Uma ambulância do Samu encontra-se no local.

Segundo familiares, o casal reside no bairro há 15 anos e esta não é a primeira vez que criminosos tentam invadir a residência.

10h50 – Com armas de grosso calibre, atiradores se espalham pela área. Há atiradores no imóvel à frente da residência, se posicionando.

11h – Policias podem invadir o imóvel a qualquer momento 

11h25 –  Familiares das vítimas estão do lado de fora. Um deles, que pediu para não ser identificado, disse que o casal já havia demonstrado a intenção, mais de uma vez, de se mudar, por razões de segurança.

Ednilson Aguiar / O LIVRE

refém advogado riva

 

11h27 – Policiais continuam o trabalho de convencimento para que os bandidos se rendam e liberem os reféns. 

11h30 – A mulher e o filho pequeno de um dos criminosos estão do lado de fora da casa auxiliando nas negociações, mas, segundo os policiais, a dupla está irredutível.

11h35 –  Segundo os policiais, um dos bandidos está muito alterado, com uma garrafa de bebida na mão.

11h40 – Um dos criminosos acabou de aparecer na porta da casa dando uma gravata em Elvira, com uma faca apontada sob o pescoço dela.  Ele xinga os policiais.

Ednilson Aguiar / O LIVRE

Advogados são mantidos reféns

 

11h50 – Criminoso continua apontando o dedo para os policiais, parecendo ameaçá-los

11h56 – O bandido volta ao portão da casa com a vítima, segurando ao que parece ser uma barra de ferro com uma das mãos.

11h57 – Ele saiu da casa com a mulher à frente dele, como escudo, e encarou os policiais. O bandido permanece apontando a faca no pescoço da vítima.

11h58 – Bandido retorna para o interior da residência com a vítima. O clima é de muita tensão. 

12h02 – A negociação ocorre sob responsabilidade do Bope. A mulher foi quem chamou a Polícia. Ela percebeu que a casa – um sobrado – estava sendo invadida e foi para a parte de cima com o marido. 

12h10 – O bandido mantém a mulher enforcada com uma gravata e a faca apontada para o pescoço dela. Em alguns momentos ele também aponta a faca na direção dos policiais.

12h22 –  A área continua toda cercada por policiais fortemente armados.

12h24 – Um estudante e amigo da família disse que, há um mês, o portão eletrônico da casa das vítimas estava fora dos trilhos, com sinais de que havia sido aberto por pé de cabra. Eles acreditam que os criminosos já estivessem monitorando o casal.

12h47 – Policias do BOPE se agrupam do lado de fora da residência.

12h49 – Bandido sai novamente com a advogada para fora da casa. Ele se distancia do portão. Continua apontando a faca para o pescoço dela.

12h50 – Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, acaba de checar no local. 

12h52 – O bandido manda beijos em direção aos policiais, enquanto mantém a refém enforcada. 

13h – Os dois criminosos agora conversam com os policiais, com as vítimas como refém.

13h16 – Depois de mais uma conversa com os policiais, os criminosos voltaram para dentro da casa com as vítimas.

13h30 – Os criminosos se entregaram e libertaram as vítimas. Ninguém saiu ferido

 

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes