Advogado de MT assume diretoria da Antaq em Brasília

 

Divulgação/Antac

francisval mendes

 O advogado Francisval Dias Mendes na posse em Brasília


O advogado mato-grossense Francisval Dias Mendes assumiu nesta quinta-feira, 11, a diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Para chegar ao cargo, ele foi submetido a uma sabatina na Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado e em seguida recebeu a aprovação do plenário.

Francisval foi diretor da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) e presidente da MT Fomento. Também é primo do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes. Os outros diretores da Antaq são Adalberto Tokarski (diretor-geral) e Mário Povia.

No discurso de posse, Francisval afirmou que “dedicará todos os esforços para ver a Antaq cada vez mais valorizada e reconhecida como condutora de uma política lastreada no oferecimento de segurança jurídica, estabilidade regulatória e garantia aos usuários do setor acerca da prestação do serviço adequado”.

O novo diretor destacou a importância do decreto nº 9.048, publicado nesta quinta-feira, 11, no Diário Oficial da União. Segundo ele, o documento traz para o setor aquaviário um melhor ambiente de negócios, novos investimentos e muita segurança jurídica. “A expectativa é que destrave operações portuárias e assegure bases jurídicas sólidas à administração pública e à iniciativa privada”.

“Vamos descentralizar nossas ações. A centralização entrava, esmorece, gera ansiedade no regulado”, disse, durante a solenidade, conforme publicação no site institucional da autarquia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLei da TV paga ampliou produção audiovisual independente no país, diz Ancine
Próximo artigoJustiça bloqueia R$ 72 mil em conta da prefeitura de Cuiabá