Advogada de 24 anos morre durante corrida de rua em Cuiabá

Taise Bertoncello passou mal próximo à linha de chegada e faleceu antes de chegar a UPA, onde foi encaminhada por uma ambulância

Uma jovem atleta passou mal e faleceu durante uma corrida de rua noturna realizada na noite deste sábado (17), em Cuiabá. De acordo da organização do evento, a advogada Taise Bertoncello, 24 anos, teve morte súbita próximo a linha de chegada da Cuiabá Night Run, nas imediações do Parque das Águas, após percorrer 7 km de prova.

Segundo informações divulgadas pela organização do evento nas redes sociais, Taise estava próxima da linha de chegada quando passou mal e caiu. Ela teria sido socorrida por uma ambulância enviada ao local e foi levada à UPA da Morada do Ouro.  Mas, a jovem não resistiu e chegou sem vida à unidade.

Taise era recém formada em Direito e considerada uma atleta, integrante do time de futebol da OAB

O organizador da corrida de rua, Valdecarlos Santos, lamentou o ocorrido e informou que  a corredora recebeu as providências necessárias, como assistência médica e seguro de vida.

“Todas os procedimentos necessários em relação à organização haviam sido providenciados. A morte súbita é fatalidade que pode ocorrer a qualquer tempo e local. Nos colocamos à disposição da família em solidariedade, que Deus conforte a família”, afirmou em comunicado.

A Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) também se manifestou sobre a situação. Taíse atuava como assessora jurídica na Prefeitura de Cuiabá e era considerada uma atleta.

Na primeira quinzena de janeiro, ela fez parte do time feminino de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT) e CAA/MT nos II Jogos de Verão, em Vitória (ES).

“Neste momento de dor e tristeza, a CAA/MT se coloca à disposição da família enlutada para a prestação de quaisquer auxílios”, afirmou a CAA/MT em nota.

O corpo da jovem será liberado nesta manhã, e velado por cerca de uma hora na funerária Dom Bosco. Após, o corpo será encaminhado para Juara, cidade onde residem seus familiares.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProdutora larga tudo para se tornar devota de Krishna
Próximo artigoDepósito em juízo alerta para possível delação

O LIVRE ADS