Adolescente quebra brinquedos e braço de coordenadora de abrigo e é levado para a delegacia

Coordenadora é idosa e contou que não é a primeira vez que ele se comporta mal; dessa vez, ela ficou com uma fratura

A coordenadora da Casa Abrigo Rotativa, de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), levou um adolescente de 14 anos para a delegacia, na tarde de sexta-feira (18), depois que ele a desobedeceu, xingou e ainda quebrou o brinquedo de outras crianças.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o menino tem 14 anos e mora no abrigo. No entanto, já faz um tempo que ele tem adotado um comportamento agressivo perante os funcionários e colegas da casa.

De acordo com a narrativa, ele já teria tentado estragar o brinquedo de outras crianças em situações anteriores e, nessa sexta-feira, conseguiu quebrá-lo. Quando foi chamado a atenção, ele passou a responder à coordenadora, a mandou ir “cuidar da sua vida” e passou a xingá-la. Depois, jogou o brinquedo nela, causando uma fratura no braço e na mão dela.

A mulher, que já é idosa, entrou em contato com o Conselho Tutelar, que a recomendou encaminhar o menino para a delegacia. Lá na DP, os militares também fizeram contato com a juíza responsável pela casa abrigo, que também determinou à coordenadora a adoção das medidas necessárias.

Dessa forma, o boletim de ocorrência contra a criança foi registrado.