Adolescente procura delegacia após ficar 20 dias desaparecida

Ela havia fugido com namorado enquanto a avó dormia e resolveu se entregar após saber que a polícia procurava pelos dois

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Uma adolescente de 15 anos, moradora da cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS), foi entregue ao Conselho Tutelar de Cuiabá pela Polícia Civil nessa sexta-feira (21) ao procurar uma delegacia da Capital após ficar 20 dias desaparecida.

Segundo a Polícia Civil, a garota veio para Cuiabá com sua avó materna, que detém a sua guarda judicial, para o velório de uma familiar em Várzea Grande, no início deste mês.

Na madrugada do dia 03 de maio, aproveitando que a avó estava dormindo, ela fugiu da casa onde estavam hospedadas sem avisar ninguém.

Logo após saber do sumiço da adolescente, a avó registou um boletim de ocorrência e procurou o Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, para auxiliar na localização.

Após obter a informação de um suposto namorado da garota, os investigadores realizaram diligências para saber do paradeiro dela e do namorado.

Os policiais apuraram que o suposto namorado tinha parentes na cidade de Arenápolis e foi solicitado apoio da Delegacia da Polícia Civil no município.

Ao saber que policiais civis de Arenápolis estavam buscando pelo casal, a adolescente e o namorado fugiram novamente para não serem encontrados.

Dias após, com medo da procura da polícia, a garota de 15 anos se apresentou em uma delegacia da Capital, que imediatamente comunicou ao NPD sobre o fato.

Com a menor localizada, ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Cuiabá para as providências cabíveis e está acolhida até que sua família venha do Estado vizinho para buscá-la.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPoliciais fazem cota e doam celular a menina que não tinha como estudar online
Próximo artigoHomem é preso por algazarra em bar de Cuiabá e tentar pagar conta com notas falsas