Bombou na web

Adolescente pede moedas para comprar panetone, motociclista doa e ambos se comovem

2 minutos de leitura
Adolescente pede moedas para comprar panetone, motociclista doa e ambos se comovem
Foto: Reprodução

Uma cena comum do dia a dia das grandes cidades ganhou destaque no Facebook e aqueceu os corações dos usuários da rede. Podia ser apenas mais um menino pedindo dinheiro no semáforo e recebendo negativas, mas não. Foi um exemplo de solidariedade e empatia, que nos fez ganhar o dia.

No vídeo, gravado pelo próprio motociclista e publicado pela página Humorgod, o cenário do tráfego na cidade de Diadema, região metropolitana de São Paulo, era o protagonista. Em poucos segundos, porém, um adolescente malabarista rouba a cena.

Meio tímido, caminhando entre os veículos parados no semáforo, que sequer ouviram o que o rapaz tinha a pedir, ele se aproxima do motociclista. “Opa!”, é a abordagem do responsável pela filmagem – já se mostrando aberto a ouvi-lo.

“Dá uma moedinha aí, tio”, pediu o rapaz. “Uma moedinha?”, rebate o nosso cameraman. No mesmo instante, o semáforo muda a coloração e o homem, ao invés de deixar o adolescente em meio ao trânsito, continua a conversa. Pediu um minuto para estacionar junto ao meio-fio.

Após cumprimentar conhecidos, ele se vira para o adolescente, que foi encontrá-lo no meio-fio. “Uma moedinha? Para que você quer uma moedinha?”, perguntou curioso. A resposta do menino foi surpreendente. “Pra comprar panetone”.

Com a resposta inusitada, o motociclista continua a conversa. “Panetone, mano? Você não comeu panetone ainda esse ano?”. “Não”, respondeu, tímido.

Enquanto uma música instrumental é adicionada à cena, o adolescente continua, nitidamente envergonhado, explicando que não havia comido e que estaria com vontade de comer.

Depois de perguntar repetidas vezes sobre a resposta do adolescente, o motociclista resolve ajudá-lo. Pega a carteira e procura um dinheiro. De lá, tira uma nota de R$ 20 e outra de R$ 10. “Ó, vou dar trinta real pra você comprar um panetone do bom pra você, tá ligado? Aqueles trufados lá, cheios de chocolate”.

Quando o rapaz recebe o dinheiro, ele não consegue esconder a emoção. Tampa o olho com uma das mãos, já que a outra ainda segura o bastão do malabarismo, e chora. O motociclista tenta acalmá-lo, pedindo que não chore e reforça a orientação: “compre aquele panetone trufado”.

Quando o semáforo volta a abrir, o motociclista se despede, deixando para trás, ainda emocionado, o adolescente malabarista. Conforme segue pela via, ele acrescenta que não aguenta ver a cena, tão comum nas grandes cidades.

Postado no último sábado (8), o vídeo já teve mais de 2,7 milhões de visualizações, além de 77 mil compartilhamentos. Nos comentários, muita gente demonstrando gratidão pela mensagem que o motociclista passou a todos nós.

Veja o vídeo abaixo:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes