Adolescente morre afogada ao entrar em rio para salvar o namorado

O rapaz sobreviveu, mas a adolescente não conseguiu sair da água

Imagem ilustrativa (Foto: Corpo de Bombeiros)

O corpo de uma adolescente de 17 anos, identificada como Neidia Taysa Barbosa Liberato, foi encontrado nessa segunda-feira (6) pelo Corpo de Bombeiros no Rio Juruena, em Campos de Júlio (530 km de Cuiabá).

A menina morreu afogada no domingo (5), após entrar no rio para salvar o namorado que estava se afogando.

Neidia morava em Sapezal (520 km de Cuiabá) com o namorado, mas havia ido para uma fazenda em Campos de Júlio onde a mãe e o padrasto do rapaz trabalham somente para passar o final de semana.

Na manhã do domingo (5) todos foram a um pesqueiro no Rio Juruena. O rapaz estava nadando a cerca de 70 metros da beira do rio quando começou a se afogar.

A mãe dele e a namorada pularam na água imediatamente para tentar salvá-lo. A mãe conseguiu alcançá-lo a aproximadamente 180 metros da beira do rio, mas a namorada não conseguiu voltar.

Neidia foi levada pela correnteza. O padrasto do namorado dela acompanhou pela beirada do rio a adolescente sendo levada, mas não entrou na água por não saber nadar. Em determinado momento ela afundou e não foi mais vista.

A Polícia Judiciária Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Mas como os bombeiros só chegaram ao local às 17h30, não foi possível iniciar as buscas no domingo.

Os militares, no entanto, dormiram em Campos de Júlio para conseguir chegar cedo ao local na segunda-feira (6).

A adolescente foi encontrada logo que as buscas na água foram iniciadas na segunda-feira. O corpo foi retirado da água e entregue à Polícia Civil.

O caso foi registrado como afogamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior40 vagas para médicos em Cuiabá
Próximo artigoMT segue líder na produção de grãos e tem quase 30% do que é produzido no país