Adolescente mãe de bebê abandonado em MT é encontrada

A adolescente foi encontrada em estado bastante debilitado e foi internada no mesmo hospital que o recém-nascido

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (220 km a oeste de Cuiabá), identificou a adolescente de 15 anos responsável pelo abandono de um recém-nascido nessa quarta-feira (03), no município.

O bebê do sexo masculino foi abandonado em frente a uma residência no bairro Cavalhada, ocasião em que a dona da casa ouviu uma pessoa batendo palmas no portão e quando saiu se deparou com a criança na área do imóvel. O Conselho Tutelar foi acionado e o recém-nascido foi encaminhado para Hospital São Judas Tadeu para receber cuidados médicos necessários.

LEIA TAMBÉM

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia da Mulher iniciou o trabalho investigativo para esclarecer os fatos, realizando a oitiva de testemunhas, pesquisas em hospitais e farmácias em buscas de pessoas que adquiriram medicamentos para pós-parto e outras diligências que levaram a identificação e localização da jovem.

A adolescente foi encontrada em estado bastante debilitado e também foi internada no Hospital São Judas Tadeu, onde está recebendo cuidados medidos e sendo acompanhada pela equipe do Conselho Tutelar.

De acordo com a delegada da DEDM de Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, o caso, que antes era investigado pela Delegacia da Mulher, com a autoria identificada, deverá ser encaminhado para Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

“Foi um trabalho muito valoroso realizado pelos policiais, que, rapidamente, conseguiram identificar a mãe da criança, prestar apoio necessário e esclarecer os fatos”, disse a delegada.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOperação combate organização que comandava o tráfico de drogas em MT
Próximo artigoFrente fria avança no Brasil e aumenta volume de chuvas em MT