Crônicas Policiais

Adolescente de 12 anos mata primo de 15 anos com tiro acidental de espingarda

Tiro foi disparado enquanto adolescente manuseava arma e atingiu pescoço da vítima

1 minuto de leitura
Adolescente de 12 anos mata primo de 15 anos com tiro acidental de espingarda
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Um adolescente de 15 anos morreu nessa terça-feira (1º) ao ser atingido acidentalmente por um tiro de espingarda disparado pelo primo, de 12 anos, no Assentamento Tio Elias, em Itiquira (360 km de Cuiabá).

Os adolescentes estavam sozinhos na propriedade rural quando o acidente aconteceu. O tio deles, proprietário da fazenda, havia ido a Rondonópolis no dia 26 de fevereiro e deixou os meninos cuidando do local.

Nessa terça-feira, porém, ambos estavam no quarto em que dormiam, quando resolveram pegar a espingarda. Ao manusear, porém, ela disparou e atingiu o pescoço do adolescente de 15 anos.

O padrasto do menino de 12 anos recebeu uma ligação do enteado e foi imediatamente ao local. Em desespero, ele escondeu as armas da propriedade na mata.

Quando a polícia chegou, porém, um tio das crianças levou a equipe militar até as armas e as entregou.

Questionado se sabia que o tiro havia sido disparado pelo enteado, o padrasto disse que o adolescente havia contado uma versão em que a vítima havia sido alvejada na mata por um desconhecido e depois corrido até a casa.

O local foi isolado e a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas. O adolescente de 12 anos foi levado para a delegacia acompanhado da mãe.

O caso foi registrado como homicídio culposo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes