Adolescente comenta “policial bom é policial morto” no Facebook e acaba na delegacia

A polícia estava monitorando o perfil dele e, assim que viu o comentário, foi encontrá-lo

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Um adolescente de 16 anos acabou com problemas com a Polícia Militar depois de fazer um comentário indevido no Facebook. Ele escreveu “policial bom é policial morto”. Só não esperava estar sendo monitorado pela PM.

O caso aconteceu em Barra do Garças (520 km de Cuiabá) e teve início depois que um soldado da PM informou à corporação que um rapaz vinha ironizando publicações em sua página pessoal no Facebook.

Desde então, a Polícia Militar passou a monitorar a página do soldado e a do adolescente. Na quinta-feira (19), o rapaz novamente ironizou o policial, deixando comentários com gargalhadas em uma foto.

Pouco depois, o adolescente publicou em seu próprio perfil: “policial bom, é policial morto”. A Polícia Militar entendeu a frase como apologia e incitação ao crime e foi atrás dele.

Por volta das 9h30 dessa sexta-feira (20), o rapaz foi encontrada na Rua Delvita, no Bairro São José, detido e revistado. Com ele, foi encontrada uma porção de maconha.

Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia. Cópias e fotos da página dele no Facebook foram anexadas como provas de incitação e apologia ao crime.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.