Crônicas Policiais

Adolescente atira acidentalmente e mata irmã de 14 anos em Cuiabá

Segundo o irmão que assistiu a tudo, ao ver o que tinha feito o adolescente tentou tirar a própria vida

2 minutos de leitura
Adolescente atira acidentalmente e mata irmã de 14 anos em Cuiabá
Imagem ilustrativa (Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma adolescente de 14 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (28) ao ser atingida por tiro na cabeça disparado pelo irmão, de 17 anos, no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

O suspeito e o outro irmão, que assistiram tudo, contaram que o tiro foi acidental e que, em seguida, o acusado, vendo o que tinha feito, tentou tirar a própria vida, mas foi impedido.

A Polícia Militar foi acionada pouco depois de 1 hora, por vizinhos que ouviram o disparo. Ao chegar, os policiais encontraram o irmão de 17 anos tentando fugir e a vítima caída do chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da adolescente, com uma perfuração na cabeça.

Um terceiro irmão também estava na casa e os dois meninos começaram a contar o que teria acontecido.

Acidente

Segundo o relato dos adolescentes à Polícia Militar, o irmão de 17 anos estava brincando com uma arma – que não foi dita a quem pertencia – quando atirou acidentalmente na irmã.

O irmão mais novo contou que o mais velho, ao perceber o que havia feito, tentou tirar a própria vida, mas foi contido por ele, que tomou a arma da mão do irmão e entregou a um terceiro rapaz que estava na casa, que eles só disseram o apelido, que fugiu levando a arma.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os pais dos adolescentes estavam na casa, mas em outro cômodo, e apenas ouviram o disparo.

Os policiais encontraram sete munições calibre 38 intactas jogadas no terreno da casa.

Os dois irmãos foram apreendidos e encaminhados para a delegacia, sendo que o mais velho precisou ser algemado, pois estava transtornado com o ocorrido.

Outra equipe da Polícia Militar ficou no local até a chegada das equipes da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Instituto Médico Legal (IML).

Investigação

A DHPP irá investigar o caso e, a princípio, já há duas versões. A que os irmãos contaram e uma que diz que a menina, na verdade, estava com a mãe dentro da casa quando o irmão de 16 anos chegou, por volta de 0h30.

Ela teria levantado para abrir a porta e já foi ouvido o barulho de tiro. Em seguida, a adolescente teria sido encontrada com o tiro na cabeça.

A Delegacia Especializa de Homicídio e Proteção à Pessoa irá investigar o que realmente aconteceu e quem deu o tiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes