Adeus papada

Definitivamente a papada impede que a face tenha seu esplendor de beleza, incomoda principalmente as mulheres, mas os homens também são vítimas. Os motivos vão desde fatores genéticos que tendem mais facilmente ter o temido acumulo de gordura abaixo do queixo. Além da genética, fatores como idade, fatores hormonais e flacidez podem contribuir para que a papada ganhe um volume indesejado. O ganho de peso também pode aumentar a camada de gordura nesta região, porem a perda de quilinhos extras, ou se matar na academia não garantem que a papada vai embora. Outro fator pode ser uma deficiência de osso da mandíbula e queixo. Neste último caso seria necessário reequilibrar as proporções faciais com técnicas pouco invasivas disponíveis na harmonização facial, ou seja sem necessidade nenhuma de ser caso cirúrgico, sim graças a evolução orofacial é possível fazer milagres, sem dor, sem cortes e com resultado esplendoroso.
Porem com a continuidade das boas notícias, se a papada for por acúmulo de gordura existem diversos tratamentos, como lipo-enzimática, criolipólise, cremes firmadores, lipocavitação e radiofrequência, ou seja, uma infinidades de opções. Porém, o melhor tratamento na minha opinião e experiência é a lipoaspiração de papada. Este procedimento elimina por completo a gordura da papada e também do pescoço, a retração da pele responde bem ao tratamento diminuindo assim a probabilidade de uma flacidez na região após a realização do procedimento. Não descarto quem bioestimuladores de colágeno possam ser recomendados para ajudar no processo de secagem total da papada.
A lipoaspiração de papada é um procedimento seguro e rápido, apenas com anestesia local e uma hora e meia no consultório é possível dar adeus a este grande incomodo da face de muitas pessoas, que não se sentem felizes por ter um face marcada por uma papada indesejada. O melhor de tudo é que os cuidados após o procedimento são simples, mas necessários, o uso de uma mentoneira para dormir e drenagem localizada para diminuir o acúmulo de líquidos são suficientes.
A recuperação da autoestima é tão expressiva através de tratamentos mais simplificados que transforma o contorno facial, que ele faz outros milagres. A alegria e a aprovação de si no espelho é mola propulsora para ampliar os cuidados como um todo, no corpo, na mente, na alimentação e até no espírito. Um novo você sempre vai surgir; melhor, mais confiante e repleto de gratidão.

Nayara Cerutti, odontóloga com atuação em harmonização orofacial

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDo canteiro de obras à sustentabilidade: um retrato do olhar feminino sobre o saneamento
Próximo artigoTJ cita esgotamento de UTI e derruba decreto em Barra do Bugres